Não tenho tempo para treinar!

Todos nós já ouvimos o ditado:

Por Redação Chapecó Mais em 11/04/2021 às 18:39:49

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É verdade que as nossas vidas é bastante corrida, e colocar exercício físico como uma prioridade nem sempre é fácil. No entanto, a nossa saúde é a nossa maior riqueza e reservar um tempo para cuidar dela é essencial para garantir que tenhamos a melhor qualidade de vida!

Antes de preencher sua agenda com coisas que não o beneficiarão, agendar um o horário da mesma forma que agenda tudo o resto na sua vida, isso consequentemente tornar parte da sua rotina diária. Comece com pequenas mentas. Com o tempo se tornar um hábito e você não vai querer perder nem um treino, pois já percebera os seus benefícios. Se tornara um compromisso, tão importante como ir ao médico ou a qualquer outro compromisso.

"Estou sempre cansado!".

Foi cientificamente comprovado que o exercício físico regular pode aumentar o seu nível de energia. Portanto, reserve tempo para se exercitar e a energia virá. Em vez de usar meios artificias como bebida energética, tente fazer um pouco de exercício. Você ficará surpreso com os resultados como passar do tempo, porque isso não ocorrer da noite para o dia, mas com esforço e dedicação o seu nível de energia aumentara. E é tudo natural! Fique atento também se esta bebe água suficiente. Pois a desidratação também pode causar fadiga.

"Não consigo encaixar uma rotina de exercícios, pois não tenho muito tempo para treinar!".

Tenho uma boa noticia para você: que não é preciso de muito tempo para treinar, para manter sua qualidade de vida, uma boa saúde e uma boa forma. Apenas dedicando alguns minutos do seu dia já ser o suficiente para você alcance seus objetivos que desejam. Eu diria para quem tem no mínimo 20 a 30 minutos já pode fazer atividades com bastante eficiência. Lembrando que muitas vezes acontece com as pessoas tem alguns dias que tem menos tempo e outros dias com mais tempo na agenda, você pode aproveitar os dias que você tem mais tempo para fazer atividades mais longas e os dias que você tem menos tempo atividades mais intensas.



Na verdade um dos mitos do exercício físico é achar que atividade para ser eficiente e intensa ela deve ser prolongada, muito pelo contrario, o exercício físico com alta intensidade não é possível realiza-lo por muito tempo ele está inversamente interligado com o volume e adoração daquela atividade.

Ou seja, quanto maior a duração que você pratica um exercício mais baixo vai ser a intensidade que você vai conseguir aplicar. Existe um mínimo de tempo ideal para que você conquiste bons resultados, cause adaptações fisiológicas, um bom gasto calórico de 20 a 30 minutos de atividade física já é possível colher "bons frutos".

O mais importante do que a duração dos treinos é a regularidade com que você aplica essas atividades. Quem não tem muito tempo tem que treinar praticamente todo dia. E esses treinos devem ser realizados de maneira organizada com orientação profissional para que você consiga impor a intensidade necessária e conquiste resultados com essa sua rotina.

Essa foi a minha dica espera ter te ajudado de alguma maneira.

Fonte: Denise Steffens Grazioli

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