Guarda Municipal inicia projeto de Cinoterapia no Centro de Convivência do Idoso

Por Redação Chapecó Mais em 16/07/2021 às 20:06:05

A Guarda Municipal de Chapecó iniciou oficialmente nesta sexta-feira um projeto de Cinoterapia, que é uma terapia com cães, no Centro de Convivência do Idoso. O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, e a primeira dama, Fabiana Matte Rodrigues, acompanharam a visita.

Pantera, uma Pastor Belga Malois, de seis meses, e Coleman, um Pastor Holandês, de um ano e meio, interagiram com os 18 idosos que estão abrigados no local.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Chapecó, Roger Lima, a atividade será realizada uma vez por semana. Ele destacou que a Guarda Municipal já tinha realizado uma atividade com os idosos, levando-os para um passeio no Goio-Ên, e que depois, com a implantação do Canil, surgiu a ideia de fazer o projeto da Cinoterapia.

"O subcomandante Stobe apresentou esse projeto e fizemos alguns testes dos cães com os idosos e foi bem positivo. Então decidimos realizar esse trabalho social com os cães interagindo, brincando com os idosos, que acabam se divertindo, brincando e se distraindo, o que é bom para eles, principalmente pela redução das visitas ocorridas durante a pandemia", disse Lima.

Ele destacou que a intenção é futuramente ampliar esse projeto para hospitais e APAE.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Tags:   chapecocaes
Comunicar erro
Orcontabil -

Comentários

nespolo 3
Mahh - Marcela
MVA