FIESC apresenta plataforma do Movimento SC pela Educação à ACIC

Por MB COMUNICAÇÃO em 20/07/2021 às 17:07:07
Reunião on-line ocorreu nesta semana.

Reunião on-line ocorreu nesta semana.

Para potencializar a divulgação local das oportunidades oferecidas para empresas e para trabalhadores na plataforma do Movimento Santa Catarina pela Educação, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) integrou, nesta semana, de reunião da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). Participaram o assessor de Responsabilidade Social da FIESC, Sandro Volpato Faria, a líder do Movimento SC pela Educação, Osnilda Leite, o gerente executivo do SESI, SENAI e IEL nas regionais Oeste e Extremo Oeste, Jardel Carminatti, o presidente da ACIC, Nelson Eiji Akimoto, e demais diretores.

A plataforma busca conectar pessoas que estão buscando oportunidades de emprego com empresas que estão disponibilizando vagas, além de ofertar cursos totalmente gratuitos, 100% on-line e com certificação, para que essas pessoas tenham mais chances de se recolocarem no mercado de trabalho.

Faria apresentou as funcionalidades da ferramenta, que possui três eixos: o cadastro de currículos, a inserção de vagas de emprego e as capacitações. "O acesso é simples e prático. A plataforma é dinâmica, ou seja, sempre são feitas atualizações. São disponibilizados cursos em temas transversais: competências socioemocionais, empreendedorismo, sustentabilidade, finanças pessoais, inglês, matemática, mundo digital e português. Para o segundo semestre, estão sendo planejadas novas capacitações e funcionalidades", relatou.

Jardel Carminatti destacou que o oeste é uma região próspera. "A busca por profissionais qualificados é uma necessidade das empresas. Temos muitas vagas abertas, mesmo com a pandemia. A ACIC pode ser um parceiro para fomentar a divulgação da plataforma para as organizações, que muitas vezes têm dificuldade de encontrar profissionais, e para as pessoas para que possam acessar, cadastrar seus currículos e aproveitar os cursos".

O presidente da ACIC enfatizou que é importante as empresas conhecerem e apoiarem a plataforma. "É uma ótima ferramenta tanto para as organizações, quanto para as pessoas que estão em busca de novas oportunidades", frisou Akimoto, ao acrescentar que também é fundamental ter iniciativas de incentivo ao primeiro emprego.

Estão registradas na plataforma mais de 2,4 mil vagas de emprego ou estágios nos setores de indústria, comércio, serviços, transporte e agricultura em Santa Catarina. As oportunidades são oferecidas em todas as regiões do Estado. No oeste, são mais de 120 vagas disponíveis.

Plataforma do Movimento SC pela Educação

A Plataforma é uma iniciativa das Federações das Indústrias (FIESC), Comércio e Serviços (Fecomércio), Agricultura (FAESC) e Transportes (Fetrancesc), com parceria da ACATE, SEBRAE/SC, Instituto Ayrton Senna, Centro de Inovação da Educação Brasileira, Junior Achievement, Undime/SC, Sistema Ailos e Prefeitura de Florianópolis.

A ação está alinhada ao novo ciclo do Movimento SC pela Educação, com foco na recolocação de profissionais qualificados no mercado de trabalho, e está vinculada ao programa Travessia, que orienta a reinvenção da economia para transformar SC em referência em desenvolvimento sustentável.

A plataforma pode ser acessada no endereço https://msce.santacatarinapelaeducacao.com.br/.

Comunicar erro
Orcontabil -

Comentários

nespolo 3
Mahh - Marcela
MVA